Como Conseguir Tumblrs de Autoridade para seu Projeto Gratuitamente

Maycon Mazzo, consultor em Marketing Digital, ensina como conseguir Tumblrs expirados de qualidade para posicionar seu blog melhor na serp.

Ganhar dinheiro na internet não é difícil. E técnicas e macetes para se conseguir isso, hoje existem muitas. Atualmente, o mercado é dividido em duas vertentes, tráfego pago e tráfego gratuito.

Geralmente o tráfego pago dá retorno mais rápido, porém, é preciso ter grana para testes. Já o tráfego orgâniconão necessita de muito dinheiro no começo, mas há também investimentos a fazer, e dependendo da serp, podem ser muito grandes. E, o tráfego orgânico também é escalável dependendo da forma que se trabalha, mas a curva de aprendizagem é muito mais difícil.

Muita gente diz que demora para ganhar dinheiro na internet com tráfego orgânico, mas isso é relativo, se usado blackhat o processo é mais rápido e é disso que vamos falar neste artigo.

Se tem um fator de ranqueamento que vale a pena apostar em projetos são os links. Sabemos que ninguém vai lhe dar um guestpost de mão beijada ou te mandar um link, pois seu artigo é de qualidade. Sendo assim, precisamos plantar links na web das mais variadas formas e podemos usar o poder do Tumblr para isso.

Ter uma fortaleza social para cada projeto é indispensável, por essas e outras que você deve fazer a partir de agora o que está neste artigo para posicionar os seus sites o mais bem possível em um curto espaço de tempo.

Vale frisar que o processo que vou ensinar não é novo para quem entende de SEO e, existem até outras formas de se fazer o que ensino neste post e, muito menos trabalhosas, mas resolvi fazer este post por ele ser simples de entender, sem contar que, as ferramentas citadas não necessitam de qualquer investimento para poderem serem usadas.

Programa indispensável: Tumblr Hunter

Primeiro você vai precisar do programa Tumblr Hunter, ele vai ser o responsável por lhe ajudar a achar esse tipo de web 2.0 livre. No vídeo abaixo você confere um passo a passo de como utilizar o software e o link de download a seguir.

Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=P-TnD3GE9Zc

Download: https://www.supagrowth.com/expired-tumblr-hunter

A nossa ideia é achar Tumblrs que já foram registrados anteriormente e que tem certa autoridade. Após os encontrar, iremos registrar novamente o mesmo Tumblr, sem alterar a URL, caso contrário a força do linkserá perdida.

Com o Tumblr registrado por nós, basta agora criarmos um artigo dentro dessa web 2.0 e linkar para nosso projeto com a keyword que queremos ranquear.

Dicas para botar a mão na massa

Vale frisar que quanto mais próximo você conseguir achar um Tumblr de nicho X com o seu projeto de nicho X, melhor será para a saúde de seu projeto que quer ranquear. E, para registrar as suas web 2.0, eu recomendo que você as crie com e-mails temporários, como os do “10 Minute Mail”, por exemplo, assim você não deixa rastros no Google e não é punido na serp.

Além disso, ao achar um Tumblr disponível na keyword que desejar, não a registre de imediato, para ela fazer efeitoreal ao seu projeto, ela tem que ter certaautoridade, ou seja, outros links já apontando para ela e, com a ferramenta a seguir: http://www.checkmoz.com/ Você consegue colocar o endereço do Tumblr e ver se vale a pena o registro do mesmo ou não!

Vale ressaltar que o Tumblr trabalha atualmente com 4 faixas de IPs, ou seja, de nada adianta 100 Tumblslinkados para seu mesmo projeto e, todos eles da mesma faixa de IP.

Tudo o que falei neste artigo lhe soou difícil e coisas novas? Não se preocupe, com uma rápida pesquisa na internet você encontra o significado para todas as coisas citadas neste artigo, dar tudo mastigado também não é tão bom e, em alguns mercados, é interessante ser um pouco autodidata e o mercado do marketing digital é um destes.

Outras dicas:

  • Para descobrir o IP de um site basta abrir o CMD e colocar: ping+ endereço do site. Exemplo: “ping tumblr.com” – sem apas
  • Use o Link Centaur para indexar o Tumblr caso ele não esteja indexado ainda. Site: linkcentaur.com
  • Use o comando: site:endereço do Tumblr no Google para ver se ele está indexado. Exemplo: site:tumblr.com
  • Registre Tumblrs com PA de 28 para cima.
  • Pesquise no Google os seguintes termos: SERP, PA e DA.
  • Ao colocar o endereço de um Tumblr no checkmoz, verifique o nicho dos links que apontam para o Tumblr específico. Se os links que estão apontando para o Tumblr que você deseja registrar são do segmento de futebol, aproveite ele para apontar para um projeto seu de futebol ou tente encaixar o assunto do projeto que você quer com o tema dos links que estão apontados para o Tumblr. Site: checkmoz.com

 

Maycon Mazzo: Consultoria em Marketing Digital

2 Comentários

  1. Audeane Lino

    Oi,
    Muito bom seu artigo, era o que eu estava procurando!
    Estou consumindo tudo sobre web 2.0, esse artigo caiu como uma luva para mim.
    Muito obrigado !

  2. Cara eu estou estudando tudo sobre web2.0 e achei sua matéria.
    Mas, baixei o programa que vc indica na matéria mas não funcionou pra mim.
    Será que ainda está funcionando ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *